quinta-feira, 2 de junho de 2011

poeminha

1a


TENTATIVA:




Estou sentindo uma palavra me colonizar.


Tipo uma coceirinha que rebola pelo ar.


Vem fazendo uma cosquinha bem de leve na minha'mao


empurrando aquele livro de palavras bem grandao.




A tal palavra:


PA-LA-VRA


quer dizer


ATENCAO.




2a


TENTATIVA:




As palavras mais bonitas


sao dificeis de virar


Musiquinhas bem bonitas,


bem facinhas de cantar.




Por exemplo:


CATADURA;


EPITALIO;


GALHARDETE E


GIGOLAO


Sao tao lindas! Tao potentes


mas nao faceis na compreensao.




Pra combinar e frases formar


e' necessario um esforcao




Mas com coragem eu posso juntar..


e...


um "ASSAZ DISPARATE" a partir de agora ja voando pelo ar






Se eu soubesse o que e' nacele eu podia me ajudar...




3a tentativa:




Dentro da minha cabeca mora um vendaval.


Eu adoro o vendaval que mora dentro da minha cabeca.


E tem tambem umas botas que falam;


um cocar grandao de apache americano;


uma colecao de lapis de cor que brilham no escuro;


a Cinderela;


um tipo de agua-seca que nao e' molhada que meu tatarav^o inventou;


um chocolate que depois e' chiclete;


uma par de asas;


uma foto de Tokio que eu inventei porque eu ainda nao fui pra Tokio;


uma foto de Buzios de verdade, porque pra la eu ja' fui com meus pais;


uma caixa de porpurina esperando o proximo carnaval ou ate ter um trabalhinho na escola;


uma mac,a envenenada;


a cara dos meus primos quando me viram cair da bicicleta;


a cara dos meus pais quando cantei na reuniao de pais e mestres;


a cara dos meus amigos quando eu cantei na reuniao de pais e mestres;


uma charrete;


uma nave especial amarelo-smile invisivel;


maria-das-flores, pedralina e luzinha do entardecer- os nomes das minhas primeiras tres filhas;


um patinete que vira skate e pracha de surf;


tres surfistas havaianos que falam polinesio e eu entendo tudo;


o barulho da chaves da minha mae chegando do trabalho;


uma dupla de pastores comediantes;


ovelhas e carneiros que gostam de ouvir rock;


a risada do buzz lightier;


chuteiras vermelhas assobiando o hino do barcelona;


harry potter beijando hermione grandger antes do terceiro filme quando isso realmente acontece;


uma estante do tamanho da torre eifel lotada de medalhas de natacao, futebol, ginastica olimpica, truco, salta em altura, salto em distancia, marcha atletica e tae kon do;


a minha dorzinha nas costas quando acabei de montar-sozinho- meu primeiro quebra-cabecas de 8 mil pecas na mesma noite do meu aniversario de 8 anos quando o ganhei;


uma familia de tres elefantes dourados feitos de ouro macico da India setentrional renascentista;


o golpe surpresa do Jakie Chan;


Shrek 1, Shrek 2 e Shrek Para Sempre- este em 3D, claro;


uma sacola que cabe qualquer coisa dentro, inclusive eu;


uma caixa com milhoes de ponto de exclamacao, centenas de milhoes de interrogacoes, muitos muitos tils, asteristicos(que nao sei pra que servem), virgulas;


o nome e as armas de cada um dos cavaleiros do zodiaco;


decorados: os livros, restaurantes e filmes preferidos de Robert Pattinson- o Edward do Crepusculo;


um celular que tem o telefone da terra do nunca;


a terra do nunca;


o bolo de aniversario da festa da Julia, mas com 5 andares e que quanto mais come mais vem mais dele de novo;


uma foto autografada de mim, Miley Cirus e Justin Biber cantando no Magic Kingdom, assinada pela Miley Cirus e Justin Biber escrevendo que eu sou realmente insubstituivel;


e a maior colecao de tampinhas niger de toda a galaxia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário